Existem diversas bactérias que podem rondar o organismo. Em específico, as alojadas na região do intestino. Por vezes, a presença delas causa uma série de inflamações e até infecções, que acometem a cistite.
A cistite é uma irritação da bexiga que pode causar dor abdominal, sobretudo no ato de urinar. Pode causar ardência e, até mesmo, sangramento e febre. Dá uma impressão de que a pessoa precisa fazer xixi, quando muitas vezes, é apenas um alarme falso.
1) Manter sempre a hidratação, bebendo, pelo menos, dois litros de água diariamente. Isso estimula a bexiga na eliminação de toxinas do organismo;
2) Descarte o hábito de segurar o xixi. A urina ajuda a limpar a uretra, evitando um quadro de infecção mais sério;
3) Evitar o uso de roupas muito apertadas, apostando em calcinhas de algodão durante o dia;
4) No período menstrual, a recomendação é a troca do absorvente de 4 em 4 horas; Clique aqui e encontre absorventes com preços especiais.
5) Por estética, muitas mulheres no Brasil optam pela depilação total na virilha. Entretanto, a remoção total dos pelos não é recomendada, pois eles funcionam como uma barreira protetora contra bactérias e fungos;
6) Urinar depois das relações sexuais, evitando a formação de “microtraumas” causados na região pelo atrito, servindo de porta de entrada para bactérias na vagina e no ânus.