Dicas para Cuidar da Pele no Inverno - Poupafarma

Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Como Tratar Celulite?
Como Tratar Celulite?
20 de junho de 2017
Saiba as diferenças entre Gripe e Resfriado
Saiba as diferenças entre Gripe e Resfriado
23 de junho de 2017
Exibir tudo

Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

O inverno já chegou! Pensando nisso resolvemos falar sobre os cuidados que você precisa ter com a pele nessa época do ano. No inverno o clima fica mais seco por causa da baixa umidade do ar e isso acaba ressecando muito a pele e deixando com um aspecto estranho, feio e craqueado nas extremidades como o cotovelo, por exemplo. A pele fica sem o seu brilho natural e deixa de ser saudável. Não é apenas o rosto que sofre com o frio, todo o corpo sofre, até porque, além do clima seco é comum as pessoas aumentarem a temperatura nos banhos.

Tudo isso provoca um grande ressecamento da pele, ela fica sem proteínas e mais esbranquiçada. Para ajudar a evitar esses sintomas, confira nossas dicas, que são cuidados simples e que todas as pessoas devem ter.

Alimentação Saudável

Sim, a alimentação tem relação com a beleza da sua pele! Você precisa se alimentar bem e comer todos os nutrientes importantes para o corpo, já que a falta de alimentação saudável pode ocasionar manchas brancas na pele. Sua alimentação precisa ser saudável, rica em vitaminas e antioxidantes para trazer benefícios a longo prazo.

Hidratação

O corpo precisa de uma hidratação mais profunda no inverno para evitar o ressecamento da pele. É importante procurar um dermatologista se você ainda não tem ou não sabe qual o produto ideal para fazer essa hidratação. Depois disso veja no nosso site as diversas opções disponíveis – Clique aqui!

Dê atenção ao seu Rosto

O rosto precisa de um produto e hidratação diferente. Mesmo você tendo a pele oleosa a hidratação é necessária, nesse caso você deve usar o creme ideal para o seu tipo de pele. Uma pele mais seca naturalmente precisa ainda mais de hidratação, procure os produtos com vitamina C, filtro solar e ácido hialurônico ou ferúlico. Mas é importante sempre consultar o seu dermatologista.

Use Filtro Solar

No inverno também tem sol, além disso, você fica exposta da mesma forma, é preciso proteger até nos dias nublados. O filtro solar pode ser o mesmo que você usa no verão, ele vai ajudar a proteger e ainda evitar sinais na pele. Dá uma olhada nessas opções – Clique aqui.

Cuidado com os Lábios

Os lábios geralmente são os primeiros a reclamar do frio, eles ficam ressecados e craqueados, e portanto nada bonitos. Por isso você também precisa hidratar os lábios, a dica nesse caso é usar hidratantes labiais. Clique aqui e veja algumas opções no nosso site.

Cuide das Extremidades

É importante prestar atenção nas extremidades da sua pele durante o inverno, principalmente os cotovelos e joelhos, nessa área a pele é mais enrugada e cheia de dobras. A pele nesse local é importante para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos, mas elas precisam de muita atenção, pois tem menos glândulas sebáceas e não produzem o óleo natural que lubrifica a pele como o resto do corpo. O ideal nesse caso é fazer um tratamento intensivo no inverno. Aplique produtos como ureia e esfolie a pele para remover a camada endurecida.

Lave o Rosto

Lave o rosto com produtos específicos indicado pelo dermatologista, o sabonete deve ser indicado para o seu tipo de pele, use pelo menos duas vezes ao dia e aplique um tônico no final do dia. A pele do corpo também precisa desse cuidado, use um bom sabonete no banho e nada de tomar banho com água muito quente, o mais correto é tomar banho em água morna ou fria.

Fonte: DernatologiaSP

Dicas para Cuidar da Pele no Inverno