A mulher se depara com cada vez mais opções de absorventes. Há desde os populares tampão e absorvente externo (que existem em diversos tamanhos) até a esponja absorvente e coletor menstrual.
Além da dificuldade de escolher o absorvente ideal, é normal surgirem dúvidas. Esclarecemos algumas delas abaixo. Confira!
Verdade – Nem sempre o último lançamento é o ideal para você. Para saber qual é melhor, é preciso testar vários modelos, levando em consideração suas preferências e seu fluxo menstrual.
Mito – Se for bem colocado não há risco de romper o hímen. Para prevenir e não se machucar, leia direitinho as instruções e coloque da forma indicada. O absorvente não deve incomodar nem provocar ardência. Caso isso aconteça, tire-o imediatamente e coloque outro. O certo é não sentir nenhum desconforto ao usar absorvente interno.
Verdade – Ficar com o absorvente por muito tempo só vai facilitar infecções na vagina. O ideal é que você não passe mais de três horas com o mesmo absorvente. Que tal trocar toda vez que for ao banheiro? O cuidado deve ser maior ainda com o absorvente interno!
Mito – Há boatos de que causaria doenças como endometriose, mas não é verdade! Ao usá-lo só é preciso tomar alguns cuidados. Troque o absorvente interno no máximo de três em três horas e jamais durma com ele. São muitas horas sem trocar e isso pode causar infecções. Ah! E antes de manuseá-lo, lave sempre as mãos.
Depois de esclarecer algumas dúvidas sobre Absorventes, Clique aqui e compre o que melhor combina com você! No nosso site temos diversos modelos com preços especiais!
Fonte: /mdemulher.abril.com.br