Acabe de vez com os Pés Ressecados - Poupafarma

Acabe de vez com os Pés Ressecados

Dicas para uma Boa Nutrição Infantil
Dicas para uma Boa Nutrição Infantil
28 de junho de 2017
Dicas de Saúde para uma Viagem Tranquila
Dicas de Saúde para uma Viagem Tranquila
3 de julho de 2017
Exibir tudo

Acabe de vez com os Pés Ressecados

Acabe de vez com os Pés Ressecados

Só quem tem os pés ressecados sabe o quanto esse problema incomoda e como é importante encontrar medidas para diminuir este desconforto. Mas, afinal, o que causa os pés ressecados? E como evitar o problema?

Os pés ressecados podem ser causados por diversos fatores, dentre os mais comuns estão: o atrito constante de quem anda com os pés descalços; a falta de hábito de hidratar a pele após o banho; o excesso de peso que facilita o aparecimento de fissuras na pele; e doenças que favorecem o ressecamento, como insuficiência venosa (varizes) e diabetes. A hereditariedade também é um fator importante, além de maus hábitos alimentares.

Dessa forma, nem sempre é possível identificar uma única causa que justifique a pessoa ter os pés ressecados. Mas existem, sim, medidas que ajudam a combater o problema e também a evitá-lo. Confira as principais maneiras de combater o ressecamento dos pés:

1. Hidratar diariamente

Os pés devem ser hidratados diariamente, assim como a pele do corpo. Sendo que a hidratação no período noturno é o mais recomendado, pois o hidratante fica em contato mais tempo com a área da pele. Os produtos devem, de preferência, ser específicos para esta área. Cremes à base de ureia são os mais recomendados. Clique Aqui e veja esses cremes com preços especiais em nosso site.

2. Usar produtos específicos no caso de pés com fissuras

Para as peles descamativas, cremes com ureia ajudam muito. Porém, para pés com fissuras, é recomendado evitar a ureia dentro das lesões para não haver ardência, sendo mais recomendável um creme cicatrizante ou reparador.

3. Dormir com meias de algodão após a hidratação

Uma dica simples e muito válida é, após hidratar os pés antes de dormir, colocar uma meia de algodão e permanecer com ela durante toda a noite. Ou ainda, enrolar os pés em plástico filme. Com isso o hidratante é mais bem absorvido pela pele.

4. Esfoliar levemente e com moderação

A esfoliação é importante para que a hidratação seja mais efetiva e os pés fiquem mais macios. Mas a frequência da esfoliação deve ser semanal, sem ser muito vigorosa, pois a pele interpreta a esfoliação intensa como uma agressão e, ao ser agredida, ela reage se espessando.

5. Não lixar o pé diariamente

Por mais que muitas pessoas pensem o contrário, os pés não devem ser lixados diariamente no banho, pois pode fazer o pé engrossar mais. O indicado é lixar com cuidado depois de deixar o pé de molho na água para agredir menos a pele.

6. Não andar com os pés descalços

O hábito de andar descalço faz com que a sola dos pés e principalmente os calcanhares se tornem mais espessos devido ao atrito direto com a derme – que, por estar sofrendo compressão direta, necessita se proteger, e essa proteção se dá pelo espessamento da derme, deixando-a mais áspera e ressecada.

Fonte: Dicas de Mulher

Acabe de vez com os Pés Ressecados