Alimentos que favorecem a queima calórica no inverno - Poupafarma

Alimentos que favorecem a queima calórica no inverno

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Alimentos que favorecem a queima calórica no inverno

Alimentos que favorecem a queima calórica no inverno

Use o inverno a seu favor e chegue ao verão em boa forma. O que comer no inverno? Alguns alimentos têm a capacidade de aumentar a saciedade diminuindo a fome e ainda auxilia na queima calórica. O inverno está aí, e junto com esses dias frios, vem o aumento do apetite e procuramos por alimentos mais calóricos, pois no frio nosso organismo gasta mais calorias para manter a temperatura do corpo e então a fome aumenta. Já que a temperatura aumenta e o gasto calórico também. Esse é o momento de entrar em forma, não desanime! Siga as dicas e garanta um inverno quente e principalmente em forma. É importante ter alguns cuidados com a saúde durante o inverno, não descuidando da alimentação e praticando atividades físicas.

TERMOGÊNICOS: faz o organismo gastar mais energia! Além do frio ao nosso favor (aumentando a temperatura corporal), temos que considerar os alimentos termogênicos (também aumentando a temperatura corporal) o aumento do consumo desses alimentos somado ao frio = perda de peso garantida.

Manter o corpo hidratado também é importante, você já deve ter notado que a quantidade e volume de urina aumentam nessa época do ano, pois é a maneira do corpo eliminar líquidos, e  é muito importante repor essa perda. Uma boa opção são os chás de ervas com: (canela, cravo, gengibre), água aromatizada com: (alecrim, lavanda, laranja, capim limão e cravo).

Outra dica bem legal é o consumo de verduras e legumes em sopas, cremes ou caldos, que aquecem, são poucas calóricas e ricas em vitaminas e minerais que reforçam as defesas do organismo.

Nas sopas, acrescente carnes magras ou frango sem pele, evite massas refinadas (macarrão) e para engrossar pode acrescentar fibras que auxiliam na saciedade e no emagrecimento (biomassa de banana verde), farelo de gengibre, farelo de pimenta, farelo de grão de bico ou farelo de aveia.

Para os preparos de cremes, use “Aboboras Cabotiá” e “Batata Yacon”. A abóbora é um fruto rico em vitamina A que também fornece vitaminas do complexo B, cálcio e fósforo, e possui poucas calorias. A batata yacon pode ser considerada um alimento funcional pelo seu alto teor de Frutooligossacarídeos (FOS) e inulina. Por este motivo pode ser utilizada por pacientes com diabetes do tipo 2, pois podem ajudar no controle da glicemia, e cada 100 gramas da batata yacon tem aproximadamente 30 calorias.

Fica a dica e qualquer dúvida procure uma nutricionista!

Por:  Andressa Dalceno – nutricionista e colaboradora do blog.

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