Boa Digestão - Acesse nosso blog e veja algumas dicas.

Dicas para uma Boa Digestão

febre
Saiba mais sobre a Febre
24 de maio de 2018
A Má Circulação nas Pernas
A Má Circulação nas Pernas
6 de junho de 2018
Exibir tudo

Dicas para uma Boa Digestão

boa digestão

Assim como uma máquina precisa de combustível, o organismo necessita de nutrientes para trabalhar a todo vapor. E a função do sistema digestivo é justamente essa: processar os alimentos consumidos e fornecer vitaminas e minerais para o corpo resultando em uma boa digestão. Entretanto, nem sempre esse parceiro funciona como deveria. Muitas pessoas pulam refeições e não mastigam corretamente os alimentos, além do hábito de consumirem alimentos ricos em gorduras, sal e açúcares. Tudo isso contribui para o aparecimento de azia, dor abdominal, alterações de hábitos intestinais, sensação de estômago cheio, entre outros.

digestao1

Alimentação Fracionada

Esse impacto dos maus hábitos no organismo é maior do que você imagina. Passar horas sem comer, por exemplo, costuma ser meio caminho andado para um quadro de gastrite, pois estimula a produção desenfreada de ácido clorídrico e sua ação nada amigável sobre as paredes do estômago. Além disso, a fome atrapalha a liberação de enzimas digestivas e pode frear a absorção dos nutrientes consumidos.

Contra todos esses vilões, é possível agir em três frentes de ataque: mudar a forma como você se comporta à mesa, turbinar o prato com alimentos protetores e suar a camisa em atividades físicas.

digstao2

10 Mudanças de Hábito para uma Boa Digestão

  1. Alimente-se a cada três horas. Vale levar uma fruta na bolsa ou deixar uma barrinha de cereal na gaveta do escritório;
  2. Durante a rotina diária, espere a ansiedade abaixar para sentar-se à mesa;
  3. Evite restaurantes lotados e barulhentos;
  4. Procure não falar durante a refeição;
  5. Não ultrapasse 1 copo (200 ml) de líquido durante as refeições;
  6. Evite alimentos gordurosos, que demoram a serem digeridos;
  7. Não deite logo após as refeições. O ideal é esperar de 30 minutos a uma hora;
  8. O sobrepeso intensifica a azia, logo, procure se manter no peso ideal;
  9. Certos alimentos agridem a mucosa do estômago e predispõem à azia. São eles: café, chá-preto, bebidas gaseificadas, bebidas alcoólicas e chocolate. O mesmo vale para o excesso de leite;
  10. Busque um médico se sentir incômodos gastrointestinais recorrentes.

Clique aqui e encontre produtos com preços especiais para dar uma aliviada no desconforto! Lembrando que é sempre importante consultar um médico antes de se automedicar.

Fonte: vivasaude.digisa.com.br

boa digestão