Assim como uma máquina precisa de combustível, o organismo necessita de nutrientes para trabalhar a todo vapor. E a função do sistema digestivo é justamente essa: processar os alimentos consumidos e fornecer vitaminas e minerais para o corpo resultando em uma boa digestão. Entretanto, nem sempre esse parceiro funciona como deveria. Muitas pessoas pulam refeições e não mastigam corretamente os alimentos, além do hábito de consumirem alimentos ricos em gorduras, sal e açúcares. Tudo isso contribui para o aparecimento de azia, dor abdominal, alterações de hábitos intestinais, sensação de estômago cheio, entre outros.
Esse impacto dos maus hábitos no organismo é maior do que você imagina. Passar horas sem comer, por exemplo, costuma ser meio caminho andado para um quadro de gastrite, pois estimula a produção desenfreada de ácido clorídrico e sua ação nada amigável sobre as paredes do estômago. Além disso, a fome atrapalha a liberação de enzimas digestivas e pode frear a absorção dos nutrientes consumidos.
Contra todos esses vilões, é possível agir em três frentes de ataque: mudar a forma como você se comporta à mesa, turbinar o prato com alimentos protetores e suar a camisa em atividades físicas.
Clique aqui e encontre produtos com preços especiais para dar uma aliviada no desconforto! Lembrando que é sempre importante consultar um médico antes de se automedicar.
Fonte: vivasaude.digisa.com.br