Confira algumas Dicas de como Cuidar dos Cabelos no Inverno - Poupafarma

Confira algumas Dicas de como Cuidar dos Cabelos no Inverno

Beber Água no Inverno é tão Importante quanto no Verão!
Beber Água no Inverno é tão Importante quanto no Verão!
12 de julho de 2017
A Rinite Alérgica no Frio
A Rinite Alérgica no Frio
21 de julho de 2017
Exibir tudo

Confira algumas Dicas de como Cuidar dos Cabelos no Inverno

Confira algumas Dicas de como Cuidar dos Cabelos no Inverno

Com a chegada da temporada mais fria do ano, é comum as pessoas tomarem banhos mais quentes e demorados. No entanto, esse banho quente que é muito gostoso no inverno, não é nada bom para a os cabelos. A água quente prejudica principalmente as madeixas, causando ressecamento, pois retira o óleo natural do couro cabeludo, que protege e lubrifica os fios. Mas se mesmo assim você não consegue deixar de tomar um banho quente, confira algumas dicas que podem ajudar:

Quantas vezes por semana se deve lavar o cabelo?

O ideal é lavar os fios a cada dois dias ou diariamente. Para quem tem cabelo oleoso o recomendado é lavar todos os dias, já quem tem os fios mais secos o indicado é lavar os cabelos ao menos duas vezes por semana.

Cabelo ressecados devem diminuir a quantidade de lavagem para evitar a queda dos cabelos?

Não. Quanto menos você lavar o cabelo mais ele vai cair. O indicado é lavar os fios e couro cabeludo regularmente para evitar problemas no couro e manter os fios fortes e saudáveis.

Oleosidade dos cabelos aumenta no frio

A oleosidade do cabelo tende a aumentar no inverno devido ao banho quente e ao uso de chapéu e bonés que propiciam o aumento da oleosidade do couro cabeludo. O recomendado é lavar os cabelos na água morna, mais para fresca.

O condicionador não aumenta a oleosidade do cabelo

Não. O condicionador tem uma função muito importante, uma vez que é ele quem fecha a cutícula, oferece sedosidade e penteabilidade. Ou seja, todo mundo deve usar o shampoo e se possível, o condicionador. O recomendado é optar por produtos específicos para o seu tipo de cabelo e aplicar apenas nos fios, e não no couro, além de enxaguar bem para não deixar resíduos.

Não durma com o cabelo molhado

A principal regra de como cuidar dos cabelos no inverno é jamais dormir com o cabelo molhado. Esse cuidado é essencial, pois pode causar fungos e bactérias no couro cabeludo e até causar queda. Para não arriscar, se o seu cabelo não secar até a hora de dormir, seque-o com o secador.

Hidrate sempre os seus cabelos

Não podemos nos esquecer das hidratações semanais. Elas são fundamentais para manter a maciez e o brilho dos cabelos. Além disso, é muito importante escolher um Shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo. Clique Aqui e veja no nosso site algumas opções com preços especiais.

Fonte: belezaemoda / mutari.com.br

Confira algumas dicas de como cuidar dos cabelos no inverno