Creme Dental - Conheça os diferentes tipos e qual é o melhor para você.

Saiba como escolher seu Creme Dental

adocante
Conheça os Tipos de Adoçantes
23 de outubro de 2017
O que é a Queilite Actínica?
O que é a Queilite Actínica?
27 de outubro de 2017
Exibir tudo

Saiba como escolher seu Creme Dental

Saiba como escolher seu Creme Dental

São muitas opções de creme dental disponíveis e você já deve ter se perguntado qual é o melhor e mais indicado para seus dentes. Desde cremes para dentes sensíveis até os produtos com ação branqueadora, cada um possui um diferencial, embora todos cumpram bem a função principal: promover a limpeza do seu sorriso.

É sempre bom lembrar que nada substitui aquela visita ao seu dentista, pois só ele saberá indicar o creme dental ideal para o seu caso, mas fizemos uma lista com os principais cremes do mercado. Confira:

Dentes Sensíveis

cremedental1

Quem tem os dentes sensíveis sabe como pode ser doloroso saborear um café quentinho ou um sorvete gelado. Por isso, o ideal é usar creme dental próprio para o combate desse desconforto. Eles possuem Fluoreto de Estanho (SnF2) em sua composição, que bloqueiam os canais conectados aos nervos do dente, impedindo que os alimentos ativem a dor.

Considerado um avanço científico nos cuidados de saúde bucal, os estudos comprovam o quanto essa substância tem sido efetiva contra a sensibilidade e muitos outros problemas bucais bem comuns. Além disso, existem também os cremes dentais que previnem o surgimento dos dentes sensíveis com compostos de flúor e Cristais Active Clean.

Cuidado com a Gengiva

A gengivite é uma das maiores inimigas da saúde bucal que pode resultar em doenças mais graves, como a periodontite. E alguns cremes podem ser  excelentes aliados contra esse problema. Diferente dos cremes dentais comuns, esses cremes ajudam a eliminar as placas que acumulam ao longo da linha da gengiva, interrompendo o ciclo da gengivite para extinguir as inúmeras bactérias que causam a inflamação.

Branqueadores

Ter um sorriso saudável e branquinho é o sonho de todo mundo. Por isso, os cremes dentais com ação branqueadora vieram para revolucionar. Com resultados em até 1 semana, esses cremes removem até 90% das manchas sem deixar danos no esmalte dental. É uma ótima opção para quem realizou clareamento com o dentista e quer um complemento para manutenção desse tratamento. Esses cremes também combatem cárie, removem a placa e refrescam o hálito.

Hálito Refrescante

cremedental2

Nada causa mais desconforto do que o mau hálito. Além de ser um sinal de uma higiene oral incompleta, esse cheirinho ruim pode trazer consequências bem desagradáveis no convívio social. Ainda bem que existem os cremes dentais que ajudam a combater esse problema, dando uma sensação de refrescância até 5 vezes mais duradoura. Esse produto proporciona um efeito ainda melhor em conjunto com um enxaguante bucal.

Limpeza Profunda

O creme com ação de limpeza profunda não elimina o uso das outras ferramentas de higiene, como o fio dental e o enxaguante, mas possui um sistema único de limpeza que ajuda a eliminar todas as bactérias e alcançam, inclusive, áreas difíceis de acessar, deixando uma sensação refrescante e gostosa na boca.

Creme Dental com Controle de Placa

Combater as cáries é o maior desafio que uma pessoa pode enfrentar. Além de evitar qualquer tipo de doces, é preciso manter uma higiene bucal bem caprichada após as refeições. É um cuidado diário e que exige muita disciplina. E os cremes dentais para controle de placas são os indicados para este fim. Eles não só reduzem a placa, como reduzem a chance dela voltar. Também protegem a boca contra todos os demais problemas, como gengivite e sensibilidade, e tem a função de clarear os dentes, trazendo uma respiração mais refrescante.

Agora que você já conhece os diferentes tipos de cremes dentais, Clique aqui e compre o seu no nosso site. Mas não esqueça, consulte antes o seu dentista para lhe orientar melhor. Sorria!

Fonte: Sorrisologia

Saiba como escolher seu Creme Dental