Dicas para viajar com saúde durante o Carnaval - Poupafarma

Dicas para viajar com saúde durante o Carnaval

4 dicas para cuidar da pele no verão
13 de janeiro de 2021
Dia Mundial da Saúde: saiba como manter corpo e mente em ótima forma
6 de abril de 2021
Exibir tudo

Dicas para viajar com saúde durante o Carnaval

Apesar do cancelamento de desfiles e festividades oficiais, muita gente poderá desfrutar de uma folga durante o Carnaval. Viajar neste período significa estar atento às normas de segurança para se proteger da pandemia e não se esquecer de outros cuidados para que o período de descanso seja aproveitado da melhor forma.

Por isso, a Poupafarma fez uma lista para você não se esquecer de nenhum detalhe e curtir o descanso com tranquilidade e muita saúde.

Planejamento é tudo

Ao definir seu destino, você precisa se informar sobre as condições do local. Como cada cidade possui regras próprias, verifique com antecedência quais são as normas de saúde do lugar e se eles estarão abertos para receber turistas. Para quem for pegar avião, também é necessário checar as exigências das companhias aéreas. Saiba que há regras até para carregar o seu álcool em gel. Faça também um roteiro prévio da sua viagem, priorizando atividades em que você possa relaxar e aproveitar mais, levando em conta o distanciamento social e as medidas de saúde necessárias.

Faça suas compras com antecedência

Em uma viagem é sempre importante contar com sua “farmacinha” pessoal. Agora ela é ainda mais valiosa. Medicamentos para dor de cabeça e má digestão, produtos de cuidado pessoal e acessórios de proteção não podem faltar em hipótese alguma. Para facilitar, a Poupafarma criou um checklist (abaixo) para você conferir se está levando tudo mesmo. Além disso, comprar com antecedência ajuda a economizar e evitar a desagradável surpresa de não encontrar aquilo que você precisa.

Antigos cuidados continuam fundamentais

Apesar das atenções estarem voltadas para os protocolos de prevenção do novo coronavírus, o sol continua a brilhar e a queimar. Portanto, não se esqueça de passar o protetor solar todos os dias e reaplicar depois de entrar na água. Hidratação também é obrigatória. Tome bastante água e, se você tem crianças, cuide para que elas também se hidratem entre uma brincadeira e outra. Ah, e não se esqueça da alimentação. Evite alimentos gordurosos e pesados, principalmente durante os deslocamentos da viagem.

Seja transparente com você e com os outros

Viajar é relaxar e descansar. Mas se a insegurança bater, talvez o melhor a fazer seja ficar em casa e aproveitar a folga de outra forma. Não se esqueça de que para a viagem ser um sucesso, o conforto e a segurança são essenciais. Se você não se sentir à vontade para se deslocar, crie um roteiro caseiro. Muitos artistas farão lives nesse período e os serviços de streaming estarão lá com os seus filmes e séries favoritas. Crie sua própria programação e curta sem preocupações. Ah, e lembre-se de que se você se sentir mal durante o passeio, o melhor a fazer é avisar os seus acompanhantes. Dessa forma, você se protege e também cuida da saúde dos seus amigos e familiares.