A maternidade é um momento único na vida de uma mulher, principalmente nos primeiros meses, em que o bebê precisa de cuidados redobrados. Conciliar esse momento com os afazeres de casa e com o trabalho é um verdadeiro desafio, principalmente para mães de primeira viagem. Mesmo porque elas ainda têm uma dificuldade a mais: descobrir todos os cuidados com o novo integrante da família.
Nessas horas, dúvidas sobre as fraldas é um assunto recorrente pois existem diversos tipos. Uma das preferidas é a descartável, pela praticidade, variedade, por ser fácil de vestir e estar sempre à mão. Mas como escolher a melhor? Separamos algumas informações úteis que vão ajudar a escolher o melhor para o seu bebê.
Da mesma forma que uma calça pode ficar muito larga ou muito apertada em nosso corpo, a fralda pode não ter o caimento ideal na criança. O problema é que isso pode resultar em assaduras, vazamentos e irritações na pele. Então, nada de tentar economizar nessa hora.
Os tamanhos de fralda variam de RN (para recém-nascidos) a G e é importante que você conheça a tabela de tamanho de sua marca preferida. Essas medidas podem variar, mas a média é a seguinte:
RN (recém-nascido): até 4,5 kg;
P: de 5 kg a 8 kg;
M: de 6 kg a 11 kg;
G: de 9 kg a 14 kg.
Alguns modelos de fraldas são mais cavados, outros mais largos. Observe seu bebê para garantir que ele não passe por nenhum desconforto com a fralda escolhida. As mais largas, apesar de aparentemente mais confortáveis, podem fazer volume e incomodar na roupa, enquanto as mais cavadas correm o risco de apertar nas coxas. Por isso, é mesmo questão de encontrar a que melhor se irá se adaptar.
Note ainda que existem fraldas para meninos e para meninas. A dos meninos possui gel de absorção na parte da frente, já na das meninas, o gel fica localizado na parte central — tudo para garantir uma maior absorção.
Não é por acaso que criaram tipos de fraldas descartáveis para o dia e para a noite. Enquanto o dia pede fraldas que garantam mobilidade, mais leves e frescas, à noite precisamos de mais proteção.
A grande diferença entre elas está na quantidade de gel absorvente. Isso vai garantir seu bebê sequinho por muito mais tempo. Dessa forma, tanto seu sono quanto o de seu filho serão restauradores.
Há mães que preferem fraldas mais molinhas quando os filhos ainda estão nos primeiros meses. Com o tempo, fazem a transição para fraldas mais durinhas. Não tenha medo de experimentar diferentes marcas e modelos para encontrar o tipo de fraldas descartáveis que funcionará melhor para o bebê.
É, inclusive, importante que você faça essas transições para chegar ao desfralde. Um grande aliado neste último passo são as fraldas pull-ups, que vestem como uma calcinha ou cueca. Uma das maiores diferenças é na hora de vestir, que não precisa deitar o bebê.
Independente do tipo de fraldas descartáveis, para se ter uma noção da27 quantidade de fraldas necessárias a cada etapa da vida da criança, é possível se basear nos seguintes números:
Até 2 meses de vida: de 8 a 10 fraldas por dia;
De 3 a 6 meses de vida: de 6 a 8 fraldas por dia;
De 6 meses a 1 ano: 6 fraldas por dia;
De 1 a 2 anos: 4 a 6 fraldas por dia.
Lembrando que esses são apenas alguns tipos de fraldas descartáveis existentes no mercado. Em cada marca, é possível encontrar muitas variações Por isso, é preciso descobrir as necessidades de seu filho a cada mês para se adequar a elas. Caso note alguma alergia, troque a marca da fralda e se o incômodo persistir procure o pediatra.
Gostou dessas dicas? Agora que você sabe um pouco mais sobre as fraldas descartáveis, Clique aqui e compre o que melhor combina com seu bebê.
Fonte: fraldascorujinha.com.br