Halitose - Veja dicas para acabar com esse incômodo.

Dicas para acabar com a Halitose

Pele do Bebê
Cuidados com a pele do Bebê
23 de outubro de 2018
Câncer de Próstata
Mitos e Verdades sobre o Câncer de Próstata
1 de novembro de 2018
Exibir tudo

Dicas para acabar com a Halitose

halitose

Chamada pejorativamente de bafo, a halitose ou mau hálito, pode ser um alerta de que o organismo não está equilibrado ou de que a higiene não está sendo feita corretamente. Infelizmente, esse problema acomete várias pessoas e existem aproximadamente 50 causas que levam a ter o mau hálito, desde a existência de cáries e a má higiene bucal, até origens como a respiratória (sinusite e amidalite), digestiva (erupção gástrica, dispepsia, neoplasias e úlcera duodenal), dietas inadequadas e problemas metabólicos ou sistêmicos (diabetes, enfermidades febris, alterações hormonais, secura da boca, estresse).

halitose

Muitas vezes as próprias pessoas que estão com mau hálito não estão cientes, já que se acostumam com o próprio odor. Além de ser um alerta para o organismo e para a saúde bucal, ter mau hálito é muito desconfortável e constrangedor. Por isso, preparamos algumas dicas para acabar e prevenir a halitose.

1 – A Halitose (Mau hálito) tem solução e não é com chiclete e bala

Muitas pessoas acabam usando balas, chicletes e outros doces específicos para disfarçar o mau hálito, porém esse não é o caminho certo. É importante entender o motivo da sua halitose pois o uso de balas e chicletes não são métodos efetivos e uma hora ou outra, o seu mau hálito vai voltar e às vezes até pior se o caso for problemas bucais. Você precisa de métodos assertivos que controlem e parem com esse problema.

2 – Escova de dente e fio dental

A boca possui milhões de bactérias. Por isso, é necessário realizar diariamente, após as refeições, uma boa higienização dos dentes com o uso do fio dental e escova de dente. Clique aqui e veja essas opções com preços incríveis. Faça a escovação correta dos dentes e se tiver dificuldade fale com o seu dentista.

halitose3 – Limpeza da língua

Muitas pessoas esquecem de limpar essa região que é tão importante e que contém diversos tipos de bactérias, por isso,  é fundamental fazer a limpeza da língua delicadamente com uma técnica adequada, que deve ser selecionada de acordo com o grau de formação de saburra lingual que é uma das principais causas de halitose.

4 – Hábitos alimentares

Você sabia que o que comemos reflete muito em diversas funções do nosso corpo? Existem algumas comidas que podem causar mau hálito, enquanto outras ajudam a manter um equilíbrio. Por isso, o ideal é fazer refeições regulares, a cada 3 horas, dando preferência a alimentos fibrosos, para estimular uma maior produção de saliva.

6 – Beba bastante água

Um fato muito comum sobre a halitose, é que a maioria das pessoas acordam com mau hálito pela manhã, isso ocorre devido à menor produção de saliva no período noturno, sendo que a saliva contém o oxigênio capaz de diminuir a produção das bactérias. Por isso, além de ajudar nesse problema desagradável, beber água faz bem para a sua saúde.

halitose

7 – Consulte seu dentista

Essa é uma última dica porém deve ser sempre seguida! A saúde bucal não deve ser negligenciada, pois ela é uma parte importante do seu bem-estar geral. É essencial visitar seu dentista regularmente para melhorar a saúde oral e prevenir possíveis problemas ou complicações nos dentes. Somente um profissional poderá analisar melhor o seu caso e definir qual é realmente o tratamento indicado.

8 – Encontre os melhores produtos

Após visitar seu dentista, você pode utilizar alguns produtos que podem te auxiliar na manutenção da sua higiene bucal, como a escova de dente ideal, produtos para limpar a língua, produtos enxaguatórios e muitos outros. Previna-se da halitose! Aproveite nossas ofertas e compre os melhores produtos. Clique aqui e confira!

Fonte: megacurioso.com.br

halitose