Lentes de Contato requerem mais Cuidados no Verão - Poupafarma

Lentes de Contato requerem mais Cuidados no Verão

O que é Fitofotodermatose?
O que é Fitofotodermatose?
8 de fevereiro de 2017
Sorvete é Gostoso e faz Bem!
Sorvete é Gostoso e faz Bem!
16 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Lentes de Contato requerem mais Cuidados no Verão

Lentes de Contato requerem mais Cuidados no Verão

Durante o verão, grande parte das pessoas que utilizam óculos optam por usar lentes de contato, tanto pela maior praticidade, como pela estética. Entretanto, os cuidados devem ser redobrados afim de evitar o risco de complicações devido ao mau uso e conservação.

Segundo médicos oftamologistas, não é aconselhável utilizar as lentes de contato com frequência durante o banho de mar ou piscina. O ideal é evitar a exposição, mas caso não seja possível, o indicado é o uso de lentes descartáveis, de uso diário. Em tese, elas possuem menor risco de contaminação, pois a cada dia será utilizada uma lente que estará armazenada em recipiente esterilizado.

Cuidados gerais

Atentar-se sempre para os cuidados básicos de higiene, forma de manuseio e prazo de validade das lentes. É importante lavar bem as mãos antes de manuseá-las, bem como utilizar um local igualmente limpo. As lentes não devem ser limpas com água ou água boricada em nenhuma hipótese. Pode-se usar o soro fisiológico em situações excepcionais. O uso do produto correto é fundamental para uma limpeza adequada e segura das lentes de contato. A princípio, as lentes podem ser utilizadas por até 12 horas/dia, mantendo sempre o acompanhamento oftalmológico para avaliar o paciente durante o período de uso. E evite dormir usando as lentes de contato para não aumentar o risco de complicações.

Outro ponto diz respeito às viagens de avião. O ideal é utilizar os óculos, pois nas aeronaves o ar torna-se mais seco. Caso as lentes sejam indispensáveis, deve-se procurar o oftalmologista, para adequada orientação e prescrição de colírios lubrificantes.

Caso surja algum tipo de irritação ocular, como vermelhidão, dor, secreção ou desconforto à presença da luz, o médico deve ser consultado.

É importante enfatizar que a adaptação de lentes de contato deve ser feita pelo médico oftalmologista, pois ele irá avaliar se há indicação de uso e qual o tipo adequado de lente para cada paciente.

E veja no nosso site essa super dica de produto para sua lente de contato com preço especial. Clique aqui e confira!

Fonte: Hospital de Olhos Paulista

Lentes de Contato requerem mais Cuidados no Verão