O poder de Cura dos Gatos - Poupafarma

O poder de Cura dos Gatos

Sorvete é Gostoso e faz Bem!
Sorvete é Gostoso e faz Bem!
16 de fevereiro de 2017
Dicas para Dormir Bem no Calor
Dicas para Dormir Bem no Calor
20 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

O poder de Cura dos Gatos

O poder de Cura dos Gatos

Quem tem gatos, sabe muito bem que eles são parte da família e que desempenham um importante papel na saúde mental dos humanos.

Mas acontece que eles fazem mais do que isso.

Um estudo de 10 anos do University of Minnesota Medical Center mostrou que os gatos melhoram a saúde física dos pacientes cardíacos. Dos mais de 4.000 participantes, aqueles com gatos mostraram um risco 30% menor de morte por ataque cardíaco do que aqueles sem.

Além disso, o ronronar dos gatos, aquela vibração engraçada que o bichinho faz quando está confortável e ganhando carinho, tem um grande potencial terapêutico. A vibração de 20 a 140 Hz que é produzida, pode melhorar a sua saúde de várias formas.

Confira esses dados:

  1. Foi provado que interagir com um bichano (ou com qualquer outro animalzinho de estimação) ajuda a diminuir a pressão sanguínea. Um estudo recente mostrou que donos de gatos tem 40% menos chances de terem um ataque cardíaco.
  2. As vibrações provocadas pelo ronronar ajudam a curar infecções e a diminuir o inchaço.
  3. As mesmas vibrações podem ajudar a fortalecer nossos ossos! Uma análise, publicada em 2006 pela Scientific American, mostra que gatos não ronronam apenas por prazer, mas também quando estão em uma situação que consideram difícil ou machucados. E o ronronar promove uma recuperação mais rápida dos ossos quebrados. A sugestão é que essa frequência pode fazer o mesmo por humanos.
  4. O ronronar também ajuda a aliviar a dispneia – sensação incômoda de falta de ar, como se a respiração estivesse incompleta.

 

O ronronar é quase um Infrassom

É incrível, mas o ronronar dos gatos está no limite de ser um infrassom. Enquanto o ultrassom é feito de ondas curtas e de alta frequência, o infrassom é feito de ondas sonoras consideradas graves, com baixa frequência. Dificilmente é ouvido por humanos que, em média, tem uma audição que capta desde os 30Hz (embora haja casos de pessoas que podem ouvir frequências menores).

Mas o fato de você não ouvir a frequência não quer dizer que ela não possa te afetar. Tigres podem produzir rosnados de 18Hz. Você não percebe o som de imediato, mas sim uma presença que pode te deixar petrificado.

Da mesma forma, ruídos produzidos por gatos podem ter um efeito em nossa musculatura – mas, dessa vez, relaxante, promovendo uma série de efeitos benéficos.

Agora mais do que nunca, desfrute da companhia do seu gatinho e de todos os benefícios que ele traz para você!

Fonte: Revista Galileu / Fox News Health

O poder de Cura dos Gatos