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Os Benefícios do Chá

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Os Benefícios do Chá

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O verdadeiro chá é derivado da Camellia sinensis planta da China e da Índia e de acordo com os puristas, os únicos tipos verdadeiros de chá são o Chá verde, Chá preto, Chá branco e Chá oolong. Além de serem diuréticos e conter propriedades antioxidantes, cada tipo de chá consegue trazer uma série de benefícios como prevenir diabetes, emagrecer, acalmar, diminuir a TPM, etc.

Confira alguns dos principais benefícios do Chá:

Ajuda no tratamento e na prevenção do câncer

Muitos estudos têm encontrado uma ligação entre beber chá e a prevenção do câncer, incluindo os câncer de pele, mama, pulmão, cólon, esôfago e câncer de bexiga. O chá contém poderosos antioxidantes que ajudam a combater os danos dos radicais livres nas células, uma condição conhecida por aumentar o risco de câncer. O chá também pode ajudar no tratamento do câncer.

Estudos demonstram que o chá verde, trabalhando em conjunto com outros chás, reduziu os tumores de câncer de próstata em 80% em camundongos. Além disso, o chá verde possui um composto flavonoide que ajuda a reduzir tumores.

Chás são ricos em antioxidantes

Todos os tipos de chá contêm flavonoides, uma poderosa classe de antioxidantes. Os flavonoides são particularmente conhecidos por sua capacidade de limpar o corpo dos radicais livres e auxiliar o sistema cardiovascular na prevenção do câncer e outras doenças. Eles também podem retardar os efeitos do envelhecimento.

Seu sistema imunológico fortalecido

O chá pode fornecer suporte para o sistema imunológico do corpo, aumentando o número de células reguladoras no organismo. Estudos de laboratório também descobriram que o chá contém uma substância que ajuda a preparar o sistema imunológico para combater bactérias, vírus e fungos.

Benefícios para o coração

O chá ajuda a prevenir o endurecimento das artérias e diminui o risco de doença cardíaca coronária. Um estudo na Europa mostrou que beber apenas três xícaras de chá por dia, ajuda a prevenir os riscos de doença cardíaca. Acredita-se que o alto teor de antioxidantes no chá desempenhe um papel significativo na sua capacidade de proteger o coração contra doenças.

Ajuda a sua pressão arterial

Estudos realizados mostraram que se beber Chá preto três vezes por dia, levou a uma ligeiramente queda nos níveis da pressão arterial ao longo de um estudo de 6 meses.

Controle de colesterol

Os antioxidantes presentes no chá ajudam a evitar a oxidação de colesterol LDL (ruim) e podem ajudar a aumentar os níveis de colesterol HDL (bom). A grande concentração de polifenóis do chá podem ajudar a parar a absorção de colesterol LDL sem afetar os níveis de colesterol HDL.

Perca peso

Os chás verdes são termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo e aumentam a queima de calorias. Por este motivo o consumo é recomendado para quem segue dietas de emagrecimento. Estudos realizados descobriram que a ingestão de cinco xícaras de chá por dia foi associado com a perda de peso.

Colabora para a saúde óssea

Estudos de longo prazo com um grupo de consumidores habituais de chá, descobriram que a bebida pode ser ótima para melhorar e manter a densidade óssea. Beber chá regularmente ao longo de muitos anos pode melhorar a saúde dos ossos.

Fonte: Dicas de Saúde

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