Hidratação da Pele do Bebê - Saiba mais e veja algumas dicas.

Cuidados com a pele do Bebê

Pontas Duplas
Dicas para acabar com as Pontas Duplas do seu Cabelo
19 de outubro de 2018
halitose
Dicas para acabar com a Halitose
25 de outubro de 2018
Exibir tudo

Cuidados com a pele do Bebê

Pele do Bebê

Uma das maiores preocupações com os bebês é o cuidado com a hidratação da pele sensível, mesmo que seja bem mais macia e aveludada que dos adultos é fundamental hidratá-la, pois os pequenos correm mais riscos de ressecamento e irritações.

Pele Bebê

O que pouca gente sabe é que a pele do bebê é bem mais fina e perde água três vezes mais rápido do que uma pessoa adulta, ou seja, esse tipo de cuidado com a pele deve ser realizado desde os primeiros anos de vida. Por isso, é tão importante hidratar a pele dos pequenos. Mas como escolher o melhor hidratante para o bebê? Preparamos respostas para algumas perguntas que surgem ao procurar pela hidratação certa para seu filho.

Porque a pele do bebê fica seca?

A pele do bebê recém-nascido, demora um pouco para se adaptar ao ambiente fora da barriga, por isso pode até descascar por alguns dias, geralmente a partir da primeira semana de vida.

Devido ao clima do ambiente, tanto os bebês como as crianças pequenas sofrem da mesma forma que os adultos só que em uma proporção maior. Entre os fatores que tendem a piorar o ressecamento da pele, estão: o inverno, o clima seco, o calor e o ar condicionado.

Pele Bebê

Quando começar a usar hidratante no meu bebê?

Sabendo da importância do ato de hidratar diariamente a pele da criança, o ideal é aplicar cremes hidratantes a partir dos 6 meses, mas, se a pele for muito seca, será necessário consultar um pediatra para analisar a necessidade de usar antes. O importante é entender que mais cedo ou mais tarde, fazer a hidratação da pele traz muito benefícios e garante que a pele dos pequenos continue protegida ao longo do seu crescimento.

Posso usar hidratante para adulto?

Os bebês só podem usar produtos feitos especialmente para eles, que sejam testados e com substâncias utilizadas nas fórmulas com pH fisiológico, ou seja, os hidratantes dos pais devem passar bem longe das crianças. Os produtos direcionados ao público adulto contém perfumes e diversos aditivos que podem causar irritação na pele dos pequenos. Além disso, a concentração de ativos como a ureia, pode causar ardência.

Qual a melhor hora para passar o hidratante no meu filho?

O melhor momento para a hidratação do seu bebê é após o banho, assim que você tirar o bebê da banheira, enxugue-o levemente com uma toalha e já passe o hidratante, pois a camada mais externa da pele ainda fica umedecida, o que ajuda a selar a hidratação promovida pelo produto e a permitir que os ativos penetrem com mais facilidade.

Pele Bebê

Além disso, o momento de aplicar o creme também merece atenção, o ideal é que o produto seja aquecido nas mãos do adulto antes de entrar em contato com a pele da criança, para que ela não receba aquele “friozinho” e se assuste.

O Hidratante para bebê pode ser aplicado em todo corpo/rosto?

Se você estiver usando o produto próprio para bebês e hipoalérgico, sim! Não se esqueça  que não pode ser utilizado nenhum creme que não seja para criança no seu bebê, além de causar irritações, seu pequeno pode ter alergias. É fundamental ler as recomendações do rótulo e não aplicar na região dos olhos e mucosas.

A pele do meu bebê continua ressecada, o que eu faço?

Nesses casos, o pediatra deve ser consultado para indicar a melhor opção de hidratante para seu pequeno de acordo com as peculiaridades da pele da criança.

Além disso, outras opções externas podem estar prejudicando a hidratação do seu bebê, em muitos casos pode ser a temperatura da água do banho e até alergia a roupa de cama.

Lembre-se: mesmo que a pele do seu bebê apresente maciez e nenhum sinal de ressecamento, não pare de hidratá-la, pois ela sofre diariamente com a ação de fatores externos que a agridem e retiram sua camada de proteção. Agora que você viu nossas dicas e sabe que seu pequeno precisa de um hidratante específico, clique aqui e confira essa dica de produto com preço especial!

Fonte: terra.com.br / revistacrescer.globo.com

Pele do Bebê