Pontas Duplas no Cabelo - Dicas para acabar com esse mal.

Dicas para acabar com as Pontas Duplas do seu Cabelo

Prato Saudável
Como montar um Prato Saudável
16 de outubro de 2018
Pele do Bebê
Cuidados com a pele do Bebê
23 de outubro de 2018
Exibir tudo

Dicas para acabar com as Pontas Duplas do seu Cabelo

Pontas Duplas

Está com pontas duplas e não sabe o que fazer? Pode ficar calma, porque seu problema tem solução, porém isso é um sinal de que o seu cabelo precisa de muitos cuidados! Existem muitos fatores que podem ser os motivos das pontas duplas do seu cabelo: excesso de chapinha, coloração e alisamento, falta de hidratação, sol forte, poluição e até mesmo a maneira de como você se alimenta. Todos estes fatores levam a um desgaste nos fios capilares, deixando-os secos e sem vida.

Pontas Duplas

Se você tem pontas ressecadas e quer fugir da tesoura, preparamos algumas dicas para deixar o seu cabelo brilhoso e hidratado. Afinal, ninguém merece cabelos com as pontas espetadas e sem corte, certo?  Confira!

Nunca deixe de hidratar seus fios capilares

O primeiro passo é conhecer o seu fio e hidratá-lo com o shampoo e condicionador ideal. Clique aqui e encontre uma variedade de shampoos e condicionadores com preços especiais. Com uma rotina semanal de hidratação é possível manter a elasticidade do seu cabelo e garantir fios saudáveis e sem danos. É importante entender que quando ficamos sem nutrir nossos fios, as pontas são as primeiras a sofrerem com a falta de cuidado.

Pontas Duplas

Use óleos vegetais

As hidratações com óleos naturais são ótimas para o processo de recuperação do fio e na prevenção de pontas duplas. Esses óleos acabam com as pontas secas e protegem os fios durante o uso de secador e chapinha, porém é de suma importância usar o óleo ideal para o seu tipo de cabelo e principalmente aplicar os produtos apenas no comprimento para baixo, longe da raiz. Clique aqui e veja essa dica de óleo com preço especial.

Protetores térmicos

O excesso de calor nos cabelos resseca e danifica bastante as pontas. Para minimizar os efeitos, a dica é sempre utilizar um protetor térmico antes de passar o secador, difusor, chapinha ou babyliss. Com esse produto, os cabelos ficam mais protegidos e bonitos.

Cortar o cabelo regularmente

O que as pessoas querem sempre evitar é uma das melhores soluções para ter os cabelos cada vez mais saudáveis, o corte! As pontinhas do cabelo precisam ser cortadas regularmente, de preferência a cada três meses, apenas para retirar aquelas que já perderam um pouco de saúde.

Pontas Duplas

Cabelos muito danificados

Se você ficou bastante tempo sem fazer hidratação nos fios e passou dias ou até meses fazendo algum procedimento químico, tinturas, escovas, chapinhas, babyliss ou tudo que poderia danificar o seu cabelo com o excesso de calor, infelizmente uma simples hidratação não vai resolver um problemão que foi arrastado por dias. Por isso, nosso conselho é que você além de seguir todas nossas sugestões, também faça procedimentos mais profundos como reconstrução ou cauterização, com um profissional qualificado.

  • Reconstrução

A reconstrução é o tratamento ideal para cabelos ressecados, elásticos, danificados e sem vida. O procedimento pode ser feito em todos os tipos de cabelos, principalmente para os quimicamente tratados. Para quem está acostumada em fazer coloração e está com o cabelo bastante ressecado, pode optar pelo procedimento químico com reconstrução capilar, isso vai dar força e resistência para os fios após as tinturas.

  • Cauterização

A cauterização é a famosa queratina, um tratamento capilar que acrescenta a proteína dos fios e reconstrói a massa capilar, é um procedimento profundo que recupera as fibras e a elasticidade do cabelo e ajuda quem está com os fios mais danificados.

Fonte: tudoela.com / todechaco.com.br

Pontas Duplas