Soro Fisiológico e a sua Saúde - Poupafarma

Soro Fisiológico e a sua Saúde

A Vitamina C
A Vitamina C
7 de julho de 2017
Beber Água no Inverno é tão Importante quanto no Verão!
Beber Água no Inverno é tão Importante quanto no Verão!
12 de julho de 2017
Exibir tudo

Soro Fisiológico e a sua Saúde

Soro Fisiológico e a sua Saúde

O nariz é a porta de entrada do ar que respiramos e é responsável pela defesa das vias respiratórias. Ou seja, se não funciona bem, a pessoa pode sofrer infecção por vírus ou bactérias, o que causa problemas como sinusite, otite, amigdalite e até pneumonia. Por isso, é importante tomar alguns cuidados e proteger bem a saúde nasal.

Hidrate o Nariz

O ideal é hidratar o nariz constantemente para evitar que ele resseque – a melhor maneira de fazer isso é mantê-lo sempre limpo, utilizando o soro fisiológico, que não tem efeito colateral e é muito eficaz.

O soro fisiológico é uma solução salina esterilizada utilizada para fazer perfusões intravenosas em casos de diminuição de líquidos ou sal no organismo, provocada por vômitos, diarréia ou hemorragia, por exemplo.

O soro fisiológico ajuda não só na limpeza e hidratação do nariz, mas também na prevenção de resfriados, gripes, crises de rinite e até mesmo sangramentos. Nos bebês, alguns médicos indicam a bombinha de sucção nasal, mas o soro fisiológico também pode ser usado. Além disso, o soro fisiológico também pode ser utilizado para fazer a lavagem esterilizada de olhos, queimaduras e feridas. Mas lembre-se, consulte sempre um médico antes de aplicar qualquer produto.

Tipos de Soros Fisiológicos

Existem diferentes tipos de soro – em spray, conta-gotas, seringa ou flaconetes – todos funcionam muito bem. No nosso site você encontra diversas marcas com preços especiais. Clique aqui e confira.

Fonte: Tuasaude.com / Bem estar globo.com

infosoro