Tipos de Calos e Calosidades - Poupafarma

Tipos de Calos e Calosidades

batom
Como escolher o Melhor Batom e Dicas de como Usá-lo
6 de junho de 2017
Maneiras de evitar o ronco
Maneiras de Evitar o Ronco
13 de junho de 2017
Exibir tudo

Tipos de Calos e Calosidades

Calos

O calo é o espessamento das camadas da pele como resposta do nosso corpo a alguns estímulos externos, como o atrito e a hiperpressão local. Esse espessamento acontece para proteger as camadas mais internas da região onde se formam essas calosidades. Normalmente os calos não causam dor, mas, em alguns casos, podem causar muito desconforto.

O tratamento deve ser feito com a ajuda de um podólogo e/ou um médico especialista, principalmente para aquelas pessoas que sofrem de doenças vasculares ou endócrinas, consideradas grandes causadoras de calos. Pacientes diabéticos e os idosos também têm maior chance de desenvolvê-los. Outros fatores, especialmente relacionados ao modo de vida, também têm relação direta com as calosidades.

Conheça os cinco tipos de calos e descubra os fatores relacionados:

Calos Duros

Eles são os mais comum de todos, geralmente eles aparecem onde já teve calos e destacam-se pelo seu tamanho pequeno (eles parecem com ervilhas). Em adição, eles podem ser devido à má condição dos pés ou dedos, ou devido ao uso de um tipo de sapatos que são demasiado apertado.

Calos Macios

Este tipo de calo se desenvolve de forma semelhante ao anterior. Mas possuem uma textura branca e elástica e tendem a aparecer entre os dedos, especialmente em áreas de pele mais úmida devido ao suor ou pobre processo de secagem. Sim, o que não muda é que eles também são muito doloroso. O principal culpado desses Calos surgirem, geralmente são os tipos de sapato que você pressiona os dedos uns com os outros.

Calos em Forma de Feijão

Eles são minúsculos e sem dor de calos podem aparecer individualmente ou em grupos na base do pé. Levanta-se a partir de uma falta de hidratação.

Calos Vascular

Os Calos vasculares são geralmente tão grande que muitas vezes são confundidos com os capilares das camadas dérmicas da pele. Eles podem ser muito doloridos e podem até sangrar.

Calos nas Fibrosas

Calos fibrosos são o mais sério de todos, o resultado de um tratamento ruim. Notável para fibras de colágeno entrelaçadas nas camadas dérmicas da pele e a sua profunda ligação com o tecido capilar. Eles podem ser muito dolorosas e precisam de tratamento profissional.

No nosso site encontramos medicamentos e produtos contra calos com preços especiais. Clique Aqui e confira! Mas lembre-se, consulte sempre um médico para analisar seu caso.

Calos